Obrigado, 2012!!!!! Seja Bem-Vindo, 2013!!!!!

No último dia de 2012, observando o ano que passou, percebemos que temos realmente muito a agradecer. Para nós, da ECD, foi um ano particularmente excelente, confirmando a tendência de cada ano ser melhor que o anterior, o que não poderia ser melhor. Esperamos que o ano de 2013 mantenha essa escrita ou que, no mínimo, seja tão bom quanto esse que termina no dia de hoje.

Dentre as muitas coisas boas que aconteceram conosco, gostaríamos de destacar as seguintes:

- Aprovação, em 17/12/2012, da Defesa da Dissertação de Mestrado do Diretor Técnico da ECD Marcos Tanaka Riyis. Marcos agora é Mestre em Engenharia Civil e Ambiental!!!! Em breve haverá uma postagem específica sobre esse trabalho inovador para o segmento de investigações geoambientais no Brasil. Esse fato mostra a importância que a ECD dá à atualização constante, à pesquisa, desenvolvimento e inovação. Em 2013, haverá muito mais.
- Admissão do Engenheiro Ambiental Rafael Muraro Derrite no Programa de Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental. É um programa multicampi, sediada na FEB/UNESP de Bauru, e envolve a UNESP/Sorocaba e a UNESP/Guaratinguetá. Em breve, haverá outro Mestre no Corpo Técnico da ECD.
- Aprovação de um trabalho da ECD em um evento internacional, da NGWA, para exposição oral. Sem dúvida uma imensa vitória, ainda mais tratando-se de uma empresa recente, de investigação, não uma Consultoria.
- Aprovação de um trabalho da ECD para exposição oral no mais tradicional evento de Remediação de Áreas Contaminadas do Brasil, o VIII Seminário Internacional de Remediação e Revitalização de Áreas Contaminadas, promovido pelo Instituto Ekos Brasil. Além desse, que foi um marco para a nossa empresa, a ECD apresentou 3 posteres, os quais foram disponibilizados para download. 
- Em outubro, consignou-se uma das maiores vitórias da ECD em sua história: a aquisição da nova máquina, a Power Probe 9100-ATV, única no Brasil. Essa máquina e suas ferramentas permitem à ECD um salto de qualidade fantástico e coloca a ECD em um patamar de empresa top no segmento de aquisição de dados para investigação geoambiental de áreas contaminadas
- Com os novos equipamentos, a ECD elaborou um novo padrão de qualidade em aquisição de dados, que deverá ser seguido nos trabalhos de campo em 2013 e permitirá às Consultorias maior confiabilidade nos seus resultados. Em breve, maiores detalhes.
- Apresentação do equipamento de Ensaios RCPTu no curso de Pós-Graduação em Gerenciamento de Áreas Contaminadas do SENAC-SP. Essa apresentação foi muito positiva para a apresentação de uma ferramenta inovadora para investigação geoambiental de alta resolução, uma tendência mundial importante para o estudo de áreas contaminadas. A ECD está na vanguarda dessa tendência.
- Treinamentos constantes, internos e externos para os colaboradores da ECD em todos os níveis: desde os auxiliares de investigação geoambiental até o Diretor Técnico, passando pelos investigadores, encarregados, técnicos e engenheiros, todos participaram de muitos eventos, treinamentos e capacitações para impor o maior diferencial da ECD: o conhecimento técnico de seus profissionais
- A mudança de paradigma: a ECD deixa de ser simplesmente uma empresa de sondagem para ser uma empresa de investigação geoambiental, com um enfoque mais amplo e necessário para a boa execução dos trabalhos da Consultoria parceira. Uma das etapas fundamentais foi a contratação de Técnicos para serem investigadores, líderes de equipe e operadores de equipamento, inclusive de sondas. A cultura tradicional do sondador ou auxiliar simplesmente forte com um grifo na mão começa a ser mudada para um profissional mais bem qualificado em todos os aspectos.
- Tratativas com pelo menos 3 organizações diferentes interessadas em desenvolver uma parceria mais estreita com a ECD, inclusive com equipamentos de última geração. Ainda estão em estudo, mas certamente são frutos do crescimento da empresa em 2012

Tudo isso sem abdicar do carro-chefe dos trabalhos da ECD: as sondagens mecanizadas. Muito pelo contrário, esses trabalhos agora são feitos com mais qualidade, e serão ainda melhores em 2013, com o novo padrão ECD.

Sem dúvida, os principais responsáveis por tudo isso são os colaboradores da ECD, que trabalham o ano inteiro com afinco para melhorar o padrão da empresa como um todo. Além deles, temos muito a agradecer as Consultorias parceiras, que acreditaram no nosso trabalho nesse ano e temos a certeza que correspondemos às expectativas e faremos ainda mais e melhores trabalhos no próximo ano.

Feliz 2013!!!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varredura de Compostos Orgânicos Voláteis - VOCs

É Tempo de Mudanças na ECD (Agosto 2020)

Amostragem de Solo - Metodologias