Trabalho da ECD aprovado no VIII Seminário Internacional sobre Remediação e Revitalização de Áreas Contaminadas


O Instituto Ekos Brasil irá promover, em 2012, mais uma edição de seu já tradicional Seminário Internacional, uma dos eventos mais importantes para o mercado de áreas contaminadas no Brasil.
A 1a edição desse evento foi em 2002, e esse ano, o Seminário estará em sua 8a edição, com o nome: VIII Seminário Internacional Sobre Remediação e Revitalização de Áreas Contaminadas.
A programação desse evento pode ser vista nesse link.

E é com muito orgulho que a ECD anuncia que irá apresentar 3 trabalhos nesse evento: 2 painéis na Seção de Posters, dia 23/10 às 10:50 e uma apresentação oral no dia 22/10 às 14:20

Essa apresentação oral tem como tema principal a demonstração de uma investigação geoambiental realizada com uma abordagem inovadora para as investigações nacionais, que se aproxima do "Triad Approach" americano, realizando tomada de decisões em campo e utilizando metodologias de aquisição de dados em alta definição, como o RCPTu ou piezocone de resistividade auxiliando os métodos tradicionais consagrados como o "estado-da-arte" nas investigações geoambientais: Amostragem de Solo Direct Push + Instalação de poços com Hollow Stem Auger.

Esse trabalho é a base da Dissertação de Mestrado do Diretor Técnico da ECD Marcos Tanaka Riyis, que será o responsável pela apresentação oral.

Além das vantagens obtidas com essa abordagem de investigação, a apresentação irá tratar sobre as múltiplas possibilidades de uso do RCPTu, uma ferramenta consolidada nas investigações geotécnicas, mas com muito pouco uso no Brasil nas investigações geoambientais, bem como suas vantagens e limitações comparada com as ferramentas tradicionais.

A ECD está orgulhosa da sua conquista e, cada dia mais, percebendo que o investimento pesado em inovação, novas tecnologias e qualidade estão dando frutos. Participar do Seminário Internacional é muito importante. Ter um trabalho aprovado nesse evento é, realmente, algo para se comemorar.

Um pouco mais sobre os ensaios de RCPTu pode ser lido aqui e aqui

Para fazer a inscrição no Seminário, basta ir à página deles

Esperamos todos lá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varredura de Compostos Orgânicos Voláteis - VOCs

É Tempo de Mudanças na ECD (Agosto 2020)

Amostragem de Solo - Metodologias