Feliz 2012

Apesar de já estarmos no final de janeiro, gostaríamos de estabelecer as diretrizes da ECD para o ano de 2012, que está iniciando, da mesma forma que fizemos no início de 2010 e 2011.
O ano que começou muito bem, com uma avaliação formativa dos colaboradores, a discussão conjunta dos objetivos e metas da empresa para 2012 e com as sessões de treinamento teórico e prático. Em paralelo, os serviços continuaram na mesma quantidade do final do ano passado, com um ligeiro aumento, mas o que impressionou foi a quantidade de novas propostas realizadas. Mais de 40 em 16 dias úteis.
Essas atividades são, obviamente, importantes, porém, não se pode perder o foco do que foi estabelecido para o ano de 2012:

- Aumento da mecanização das atividades da ECD, com isso, diminuir o esforço físico dos colaboradores e aumentar a produtividade dos serviços
- Aumentar cada vez mais a Qualidade dos serviços: desde o atendimento inicial até a desmobilização da equipe de campo, para que todos: Clientes, parceiros, fornecedores e colabordores tenham orgulho em trabalhar com a ECD
- Ter colaboradores motivados e bem treinados

- Diferenciar-se da concorrência pela qualidade e por oferecer serviços diferenciados, inovadores e que melhorem a qualidade dos serviços dos nossos parceiros, que são as Consultorias Ambientais.
- Oferecer serviços que tenham produtividade alta, pois isso irá custar menos para o cliente (se em 1 dia, ao invés de 20 metros, fizermos 40 metros, o custo do projeto cairá praticamente pela metade) e vai gerar mais prêmio de produtividade para os colaboradores. Para a ECD, isso também será bom, pois estará se diferenciando da concorrência e ganhando mais parceiros.
- Iniciar o uso comercial do seu equipamento de CPTu na investigação de áreas contaminadas
- Tornar mais conhecidos seus 2 equipamentos mais recentes: Sonda acoplada ao Trator, que trabalha com Direct Push, Trados Sólidos de 6'' até 30 metros e Trados Ocos (Hollow Stem Auger) até 18 metros; e a Sonda Portátil, com sua unidade hidráulica independente, que trabalha com Amostragem de Solo, Trados Sólidos de 6'' até 24 metros e Trados Ocos até 12 metros, substituindo com sobras o Trado Manual com revestimento.
- Finalizar a aquisição de um equipamento de sondagem importado dos EUA (em breve mais notícias)
- Buscar sempre a atualização dos seus colaboradores em todos os níveis. O pontapé inicial nesse ano será a participação novamente da ECD na Environmental Field Conference/2012. Outros eventos estão em vista para esse ano
- Publicar trabalhos em revistas especializadas, participar de eventos, congressos, simpósios e o que mais estiver relacionado com nossa atuação
- Publicar seus relatos de experiência, disponibilizando-os para download
- Lançar o novo website até março
- Contribuir para que os trabalhos de investigação de áreas contaminadas fiquem cada vez melhores, levando mais tranquilidade à população e às gerações futuras, pelo menos quanto a esse problema ambiental.


Em breve, os primeiros artigos aqui no blog


Feliz 2012!!!!!!



ECD Sondagens Ambientais Ltda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varredura de Compostos Orgânicos Voláteis - VOCs

É Tempo de Mudanças na ECD (Agosto 2020)

Amostragem de Solo - Metodologias